top of page

Harmonizações dos produtos com vinhos

Atualizado: 20 de out. de 2020




Harmonizar vinho com comidas, nos leva a níveis profundos de delicadeza, afinal você aproveita o que os dois tem a oferecer, tornando uma experiência única e interessante.

Nossos antepastos (antes da refeição), tem sabores diversos e cada um harmoniza com um tipo de casta.

Exemplo é nosso antepasto de berinjela, feito no puro azeite de oliva e é justamente a oleosidade que pede por algo mais encorpado. Então um Merlot, bem macio, com direito ainda a toques terrosos e boa acidez, é a melhor opção.

ree

Já o nosso creme de queijo com alho, pede um Sauvignon Blanc, a casta de uma uva branca, produz vinho seco e refrescantes com aromas minerais, vegetais e frutados, trazendo a boca um sabor leve.

ree

A uva Pinot Noir deve ser a uva que mais desperta paixão, é perfeita para carnes de pouca gordura, para harmonizar a carne louca (antepasto de lagarto) escolha um de corpo médio tornando-se muito versáteis em termos de harmonização.


ree

O Antepasto de abobrinha é de origem italiana uma entrada leve, suave que vai muito bem com um vinho branco de casta chardonnay, para dar equilíbrio no seu paladar.

ree

Ceviche de origem peruana, um prato leve e suave que é a cara do verão. Amamos um bom ceviche de tilápia, e quando harmonizada com um bom vinho, não queremos para de comer e beber não é mesmo?

Para ter essa explosão de sabor no paladar, nada melhor que combinar com um bom Sauvignon Blanc de acidez alta e corpo baixo.

ree

O frizante é um vinho que contém CO2, em baixa quantidade, mas suficiente para gerar bolhas delicadas que poderiam descrevê-lo como um vinho efervescente. Para harmonizar o patê de abacaxi nada melhor que um Rosé de sabor adocicado e refrescante.

ree


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

+5562991136133

©2020 por Empório Master Artesanal. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page